terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Comunicado Oficial


A A.D.A. (Associação Americada de Dieta/American Dietetic Association), a Dietitians of Canada/Nutricionistas do Canadá, a British Nutrition Foundation/Fundação Britânica de Nutrição e várias outras organizações internacionais de saúde atestam: "Uma dieta vegan ou lacto-ovo-vegetariana bem planejada é apropriada para todas as fases da vida, incluindo gestação, lactação, infância e adolescência e para atletas."

------------------------------------------------------


Nós, seres humanos, não precisamos de carne nem de leite de vaca para viver bem. Sim. E "bem" eu quero dizer BEM mesmo! É possível envelhecer com muita energia livre das diversas doenças degenerativas que vão surgir caso tenha comido muita carne na sua vida.

É melhor parar de vez. Você vai prestar melhor atenção no que come e fará a coisa certa desde o princípio. Dá pra comer muito sem se estufar e ficar três horas conversando com aquele pedaço de boi dentro de você.

Peixe não precisa. Coma alga (a comida do peixe). Coma linhaça (a comida da galinha que bota ovo rico em ômega 3). A melhor parte da ostra mesmo é o limão...

Não se esqueça do leite. O leite materno você já precisou e, se estiver lendo isso, garanto que não precisa mais. Não beba leite de nenhuma outra espécie. Que diabos faz você pensar que o leite de vaca é um alimento essencial à saúde dos ossos e dos dentes de seres humanos? A indústria? Sim. Os lobbies no governo? Sim. Alguém do governo que manja de nutrição? Não. Alguém que manja como ganhar dinheiro das empresas de laticínios? Sim.

Somos onívoros, não herbívoros, carnívoros nem frugívogos. Podemos comer de tudo. Podemos comer vegetais, grãos, frutas e carne. Atenção!! Eu disse "podemos". E não "precisamos". Podemos comer de tudo e por isso podemos escolher não comer carne e viver muito bem comendo as outras coisas.

Temos dentes "caninos". Quem deu esse nome para eles? Esses dentes não têm a forma/anatomia nescessária para fazer o que seu nome de batismo promete. Não serve para rasgar o couro de um boi. Serve mais para triturar castanhas, frutas e folhas.

Fora a sacanagem com os bichos. Falta um pouco de bom senso. Se você sabe que não precisa... Se você sabe que faz mal para o seu planeta, para você... Os bichos precisam de nós, de nossa clemência. Eles não têm defesa, nós somos muito mais inteligentes que eles. Conseguimos cercá-los facilmente. Eles não têm a mínima chance contra nós. Se quisermos comê-los, temos as ferramentas, temos o método. Mas também podemos usar a inteligência para NÃO comê-los. Se quisermos, pesquisamos sobre nutrição e, com a nossa inteligência, ajudamos os animais a viverem livres.

Para saber mais como vários animais são abusados para o nosso proveito, o documentário mais abrangente se chama Terráqueos/Earthlings, e se encontra na página de vídeos do Google:


Com tanta informação por aí, não dá pra não parar com carne? Hoje em dia tá muito fácil. Temos exemplos no esporte e nas artes. As grandes corporações tentam, mas não conseguem esconder a verdade.

Sendo vegetariano você não gasta seu dinheiro com as grandes empresas de carne. Corporações que ainda operam em um regime de escravidão. Indústrias que lucram com o sofrimento dos animais, que mentem para os consumidores e ludibriam a imprensa preguiçosa (press-releases), e que poluem o planeta, bastante!

Muitos cardiologistas afirmam que espessamento das artérias é algo irreversível. Os dois angiogramas abaixo mostram exames antes e depois de aprox. 60 meses em uma dieta baseada em vegetais e medicamentos redutores de colesterol:


Fonte: Caldwell

Carne é caro para seu bolso, para sua saúde, para o planeta, para os animais. Vamos economizar!

Basicamente, carne é um nutriente de segunda mão com toxinas acumuladas.

Quer saber mais? O próximo post é sobre exercícios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário