terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Um copo de leite faz mal à saúde!


Quando você começa uma frase com "Só existe um animal no planeta que..." você já sabe que estamos falando do ser humano. Pois bem, entre outras coisas, o único animal do mundo que bebe leite de outra espécie, depois de crescido, é o humano.

Um dia eu acreditei que leite de vaca era essencial para minha saúde. Talvez se viesse escrito "leite de vaca" nas caixinhas, a ficha teria caído antes. Leite de vaca, leite de vaca, eu ia acabar me dando conta: "Peraí, eu não sou um bezerro!". A verdade é que o leite que vende na padaria e nos supermercados é exatamente isso: leite de vaca. De vaca! Não é para humanos! É para bezerros!

É rico em gordura saturada, colesterol e proteínas maléficas (caseína). Os leites desnatados só não têm a gordura, mas ainda sobra a caseína cancerígena.

Pela legislação brasileira, todo leite pode conter pus e coliformes fecais. (Instrução normativa 51, de 18 de setembro de 2002)

Sabia que a in
dústria não deixa você chamar leite de soja em caixinha de "Leite de Soja"? Tem que ser "Alimento à base de soja". Eles alegam que isso pode confundir a cabeça do consumidor. Ora, eles querem é justamente confundir a cabeça do consumidor, lançando campanhas de incentivo ao consumo de produtos lácteos como se fossem essenciais à vida. Não o são! Tinha que vir escrito "Leite de vaca" nas caixinhas...

Nós retiramos Cálcio de diversos alimentos, de folhas escuras, de frutas, de grãos e sementes. E não só o Cálcio é preciso para a saúde dos ossos. Tem também o Manganês, o Fósforo, a Vitamina D (Sol). Ainda por cima a absorção do cálcio do leite é menor do que a de muitos vegetais.

A proteína do leite pode aumentar o Ph do sangue por ser muito ácida, fazendo com que o corpo USE sua reserva de cálcio para equilibrar o Ph. Por isso, o leite contribui para a PERDA de cálcio dos ossos.

80% da proteína do leite é a caseína. Esta substância é considerada, pelo Professor T. Colin Campbell, PhD em nutrição e autor do livro "The China Study", a mais cancerígena do planeta nesse século, contribuindo para a evolução do câncer de mama em mulheres e próstata em homens.

Para quem tem paciência (o vídeo tem 50 minutos) e entende inglês, ele fez uma bela pesquisa:


Quanto aos maus tratos com os animais, as vacas leiteiras sofrem um bocado.

Ao contrário do que muita gente pensa, vaca não dá leite se não ficou grávida de um bezerro. O termo "vaca leiteira" NÃO se refere à uma vaca que dá leite indiscriminadamente, enriquecendo o produtor. Não é assim que acontece! A vaca pra dar leite precisa ter tido o filhote e, adivinha, o leite NÃO VAI para o filhote. Aos 3 ou quatro dias o filhote é separado da mãe para virar vitela, e mãe vai continuar seu ciclo de sofrimento sendo inseminada novamente, para não parar de produzir leite. Depois de alguns anos (bem menos do que a expectativa de vida normal da vaca), ela é morta pra virar hambúrger.

Chega de leite, bebezão!

Mais sobre os malefícios do leite:





2 comentários:

  1. É um absurdo o que os animais sofrem pelos seres humanos. Eu já sou vegetariana há quatro anos, mas tomava leite. Essa semana fiz pesquisas mais profundas sobre o leite, e decidi que vou diminuir o consumo até parar. Animal nenhum merece sofrer para nos alimentar se tem tantas outras opções que Deus nos oferece.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, tá foda ser um lacto-vegetariano agora...

    ResponderExcluir